De quem é a culpa?

terça-feira, 9 de novembro de 2010

POEMA DO ESGOTAMENTO

(Trilha sonora: The Stooges; New York Dolls; Motorhead)

Estou fechado para balanço
para o balanço
para o escorregador
para o carregador
para o telefone
para o interfone
para entregador de pizza
para o vendedor de Cds
na esquina,
para o ladrão
da esquina
para a esquina.

Estou fechado para o noticiário
para os seus mortos
para os que vão morrer
para os que nasceram há pouco
para o pouco
para o muito
para as letras
para as máquinas
para o excesso
de amor
e de dor...

Estou fechado a sete chaves
momentaneamente exausto
pelos olhares
pelos lugares
pelas peles
pelos roçares
pela luz do sol
pela importância
de tudo isso!

Estou fechado
para esvaziamento
para limpar
de meu rosto
o cansaço
de tudo ser
tão intenso
tão imenso
tão decisivo
tão incisivo.

Estou esgotado
me preparando
para mais
deste comum
tão incomum.

(Renato Gimenes)

Um comentário:

  1. está dentre um dos teus melhores, deve ser lido com velocidade tal qual a trilha sonora !!! valeu !!! nos presentei mais com esse furor

    ResponderExcluir