De quem é a culpa?

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O revelado

(por Marlon Vilhena)

Trilha Sonora: -------



Vai pela estrada um mendigo de ti mesmo, quebrando galhos e plantando cacos de venenos no asfalto. Vai com o nariz arrebitado, cheirando flores putrefatas, regadas com gemidos e pontadas de agulhas. Vai o mendigo de ti mesmo, vai. Segue pisando duro em fumaças de ferrugem, atravessando máquinas de fuligem, engolindo a própria voz no furacão. E segue hilariante, pronto a morrer e a combater dragões nos descaminhos que se repetem e se cansam.
Continua pela via que esfria na noite do deserto o teu mendigo de temores. Rege orquestras de abutres a rondar carcaças, declamando amor em ira, cuspindo do alto de precipícios. Gargalha o teu mendigo tal qual criança que não sabe que jamais soube voar. Gargalha em borbulhas, agora que o sol assassina e a festa é no princípio do horizonte.
Faz a última oração o mendigo de ti mesmo em meio ao pó. É tempo de fechar o calabouço: dobraduras rangem. Range o coração, enquanto os pássaros cantam na eternidade a repousar lá fora.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. a trilha sonora bem poderia ser baby blue ou mesmo a versao made in brazil do cae negro amor...celi

    ResponderExcluir
  3. Marlon, dentre outros, este texto é um dos mais bonitos que tu fizeste. A trilha sonora encontra-se dentro do próprio texto e muda conforme as releituras.Espero ler outros, amigo.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido irmão.
    Esse texto me emocionou muito. Na verdade, acho que dentro de cada um de nós, também existe um pouco dessa alegria triste, desse cansaço - ás vezes.
    Me ajudou a pensar em tanta coisa, cara. Só posso dizer obrigado por colocá-lo no Bigode e também dizer que as imagens são do caralho.
    Até.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, "Vai com o nariz arrebitado, cheirando flores putrefatas, regadas com gemidos e pontadas de agulhas. profundo, sem dúvida, uma forte influência d J.K Rowling e do cinema de Tim Burton, sobretudo alice no país das maravilhas...

    ResponderExcluir
  6. Marlon, sem dúvida é um dos melhores, me deu até um nó na garganta

    ResponderExcluir
  7. Rowling?
    Tava pensando em Henry Miller, Baudelaire e Augusto dos Anjos, quem sabe.

    ResponderExcluir