De quem é a culpa?

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PELA PRIMEIRA VEZ

(Trilha sonora: Bob Dylan, "Maybe Someday")

Pela primeira vez
entendo que a derrota foi justa
Pela primeira vez
sinto que a juventude me foge
Pela primeira vez
o mesmo me parece diferente
Pela primeira vez
Está certo que você tenha partido.

Pela primeira vez
desejo levantar cedo
Pela primeira vez
concordo com o que não tem acordo
Pela primeira vez
as rugas me parecem sérias
Pela primeira vez
É certo que eu fique de lado.

Pela primeira vez
o fim não tem gosto de abismo
Pela primeira vez
nem olho por olho, nem dente por dente
Pela primeira vez
Uma frase depois da outra
Pela primeira vez
É certo um pouco de solidão.

Pela primeira vez
eu deixo de ser ontem
Pela primeira vez
me permito ser retrato
Pela primeira vez
me vejo como acorde
Pela primeira vez
está certa tanta dissonância.

Pela primeira vez
o travesseiro é só descanso
Pela primeira vez
eu estou aqui
Pela primeira vez
A fome é apenas fome
Pela primeira vez
meu nome é apenas um nome.

Renato Gimenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário