De quem é a culpa?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O PONTO CRUZ (de Marcos Salvatore)


É assim que eu sou
Você não é

Nem vou ficar te alugando
Ando desapegado
Não é assim, que se diz?

Abnegação
Altruísmo
Desambição
- Deveria ser mais fácil

Lá de não sei das quantas “nunca é tarde demais para começar tudo de novo”
Detesto fazer citações sem nome do autor
Mas não o conheço

Lá na rede todo mundo tá feliz
Tantas Bad trips,
Altas presenças suculentas
“Não sei das quantas”

Cosmogonia luxuosa
Cama pobre e tosca
Catre intenso de acordos escusos
- De que noite dessas eu saí?

E a cidade está confusa lá embaixo
Fascinada pelos detalhes sórdidos
Ponto cruz insipiente
Circo social, indigesto

Me assusta
A mim,
Forte no amor
Protegido sem querer

(...)
Mas só consigo dizer isto, agora, digo mesmo:

Estou em casa
Que é onde você devia estar
Não é longe, quase outro país BR adentro
Venha, se quiser

Porque somos o mesmo tipo de pessoa largada
Tenho vinho...
Alguns enlatados, macarrão no alho e óleo
Instantâneo

Eu tô aqui
Venha mais tarde


 

4 comentários:

  1. Não chamaria textos como este de "poesia". Não mesmo. "Prosa Varrida", gosto assim - baixo e bateria harmonizados pelos acordes de uma verdade que já foi... já foi embora.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do termo " prosa varrida " seu texto ou sua prosa varrida mostrou uma sofisticação imagética de grande efeito emocional. Eu chamo de prosa poética , mas prosa varrida ficou muito melhor. Belo texto Marcos.
    Luciane Hollanda.

    ResponderExcluir