De quem é a culpa?

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PEIXES (de Marcos Salvatore)

by Jacques Henri Lartigue

Sua fantasia está comigo
Bordada de alegria, de orgia, de empatia
Venha buscar que eu já estou saindo fora (como sempre, colado)
Vou ser feliz, não sei se volto. Estou de boa, te esperando pra valer,

Que bom.

Atrás de tempestade e um copo d’água, de um cigarro
Jeans surrado, camiseta furada, tênis do ano passado
“There’s nothing for me here, so I will disappear”
Sem carnaval, sem árvore de natal; na melhoria total

Faço a sua corte como um puto sem lar e sem par
Antes, durante e depois de cada vendaval
Enquanto tudo pinta lá fora (eu sou assim)
Queria ter te encontrado antes, muitos anos atrás

É que uma coisa sua transa, brinda, anda comigo
Dança e canta, me confunde, me dá nexo, teto, abrigo (trigo pro pão)
Exposta e oposta ao sol e a lua nua, quando me escreve
Uma nota especial, cheia de espaços e acordes pra tocar na pele

Corra que aqui está tudo ok, e a coleta já rolou pro rock’n’roll
Que a turma toda se deu bem e esperam só por nós pra clarear
E a realidade é o limite, é um presente, eu já sei, ta tudo aí
E a vida pode mesmo ser longa, meu bem (sem dó nem “faz de conta”)

Senhorita chuva lá fora me molha e me repara noutro lugar
Toma conta de mim enquanto você não aparece para me salvar
Aguarda que o seu coração, sem pensar, entre na minha, dê um sacode geral
E venha me buscar nem que seja lá na casa do caralho

Toque o terror, bata na trave, me desatine, me anime até sangrar o alho
Coloque a rima que me falta para não te machucar

Minha batata, se assou, foi por amor, foi por acaso (alma perdida)
Levou um samba do sorriso que você me deu... aquela noite (...)

Nunca sei como agir, como falar,
Como te olhar sem beijar, sem abraçar
(tenho medo de você também me amar)
Troco as letras, as idéias da canção que eu não te dei

Que está onde está:
Livre

2 comentários:

  1. adorei...encontrou teu tom?
    bjs.lidy

    ResponderExcluir
  2. In Memorian

    Patricia Oliveira (Paty Cereja)

    Amiga, amante... e louco fruto-testemunha.

    ResponderExcluir